Uncategorized

Como foi o evento Office 365 Day v.3


Banner Office 365 Day v3

Neste sábado, dia 29 de junho de 2013, o Learning 365 Team realizou a terceira versão do evento Office 365 Day. Neste evento, o time de especialistas entrega para parceiros, clientes e comunidade técnica um dia inteiro repleto de conteúdo técnico e comercial sobre a soluções de nuvem Microsoft, dentre elas; Office 365 e Windows Azure.

L365V3

O dia deu-se início com a recepção e credenciamento do evento gerenciado por Cristiane Andreazi. Não eram nem 07:40 e o hall da torre norte no World Trade Center já estava cheio de convidados aguardando o seu credenciamento para a entrada no evento.

No Wellcome Coffee oferecido à todos os convidados, houve o tradicional e  importante espaço para networking entre os membros da comunidade técnica, parceiros, clientes e especialistas Microsoft. Este espaço que o evento sempre proporciona é uma grande oportunidade para troca de figurinhas e também rever parceiros e colegas. Cria-se um relacionamento mais próximo, conhece-se  membros da comunidade que, outrora, vemos apenas virtualmente e o estreitam-se laços que são benéficos para todos os envolvidos.

Em seguida, na abertura do evento, Fernando Andreazi, Sara Barbosa e Mauricio Cassemiro deram boas vindas à audiência e iniciaram o Roadshow de nuvem. A anjinha também esteve presente, pois já é marca registrada e uma festa á parte. Foi informado sobre o aniversário de 1 ano do Learning 365 e deixaram todos preparados para o novo Treinamento para Administradores e Especialistas em Office 365 – Wave 15 que deve ser lançado juntamente com o novo portal por volta de novembro deste ano.

É importante ressaltar que nesta versão houve recorde de audiência. 258 pessoas inscritas! sendo que 90% do público que esteve prestigiando o evento era formado por parceiros cloud Microsoft de SP, PR, SC e diversos outros lugares do Brasil.

Na sequência, Sara Barbosa sabatinou em nível master os presentes sobre todas as novas features do SharePoint Online 2013. Dentre os assuntos abordados, a SharePoint Specialist demonstrou como utilizar o SharePoint Newsfeed como ferramenta social para colaboração entre times e colaboradores à favor da empresa, personalização do Mu Profile, blog corporativo, templates do novo SharePoint, como criar uma extranet e dar acesso à clientes e fornecedores com nível altíssimo de controle e segurança, trabalhar com bibliotecas de documentos de maneira rápida e intuitiva graças ao HTML 5, explicou a diferença entre os serviços SkyDrive, SkyDrive Pro e as aplicações Microsoft SkyDrive, SkyDrive Pro e SharePoint Workspace, como criar workflows, gerenciar tarefas de Outlook no SharePoint, implantar e usar a nova feature Site Mailbox, dentre outros tantos temas.

Participação especial de Gelisene Martins – SharePoint Specialist, conectada via Lync diretamente do Blumenau – SC nos passando sua visão de desenvolvimento para SharePoint e como o SharePoint 2013 abre possibilidades para desenvolvedores.

IMG_6831

1047867_4980134752471_1592614359_o

1039681_484158251670215_2009456713_o

 

Às 11:30 foi a hora de Mauricio Cassemiro mostrar como usar e abusar da produtividade empresarial utilizando a plataforma de Unified Communications da Microsoft. Demonstrou porque a integração do Lync Online com Exchange, SharePoint e Office confere ao Office 365 o título de solução imbatível. Itens como presença rica, identidade única, nova console administrativa do novo Lync Online, esclarecimento sobre federação de domínios e federação de domínios públicos como Skype, como conectar sua Live ID á sua conta legada Skype para conseguir se federar à uma organização com base no Lync, compartilhamento de conteúdo, suporte remoto integrado, ferramentas de conferência e muito mais.

Destaque para a demonstração das novas features como Persistent Chat para Lync Server 2013 e Videoconferência multipartidária em HD, possíveis também agora em Windows Phone 8 com o cliente 2013 do Lync Mobile:

Videoconferência Lync 2013 - Andreazi e Mauricio Videoconferência Lync 2013 with AngelVideoconferência Lync 2013

Houve ainda uma demonstração com um estudo de caso sobre como otimizar uma infraestrutura de mensageria Microsoft Exchange com Lync + SharePoint:

EXOTMZ1 EXOTMZ2

Após o almoço, ainda com Mauricio Cassemiro, a audiência foi convidada a abolir de vez os post-it’s e qualquer bloco de anotações físicos e usarem Microsoft OneNote. Muitas pessoas não conhecem o poder da ferramenta OneNote que está presente no Office desde a versão 2003 e que é conceito de produtividade e organização do usuário. Tópicos como OCR, coleta rápida de dados por captura de imagens, copy+paste aprimorados no Enviar para o OneNote, ferramentas de pesquisa federada em imagens, sincroniza com as nuvens do SkyDrive e SharePoint, menção automática de fontes foram explanados.

Foram ainda contemplados nas demonstrações como usar o novo painel lateral direito nas edições de elementos, inserção de imagens e vídeos online em documentos do Word, co-autoria no Visio 2013, presença de Lync integrada ao Project 2013, Preenchimento Automático, PowerView, Quick Pop-Ups, Segmentação de Dados, Filtro de Linha do Tempo do Excel 2013, e muito mais.

Um grande e esperado momento veio a seguir com a palestra de Project com o convidado especial e Project Specialist Paulo Alves – Pejota.

Nesta palestra foi apresentando um overview da versão do novo Project 2013, agora online, e explicado os três planos de Project disponíveis para subscrições de Office 365.

Itens como gerenciar portfolio, projetos, recursos e obter relatórios, além de escolher entre somente online ou com Project Pro.

Finalizando este sábado especial, tivemos Felipe Moreno – Office 365 Solution Specialist, Diogo Heringer – Exchange Specialist e Fernando Andreazi – Cloud Specialist demonstrando, respectivamente, como está o mercado atual de nuvem atual, a evolução da solução Office 365, passando dicas valiosas para os parceiros Microsoft despontarem na oferta de produto e fechando com chave de ouro conteúdo técnico sobre implantações de Exchange Online, Novo DirSync, Criação de redes e máquinas virtuais no Windows Azure, features novas do Exchange como DLP – Data Loss Prevention e dezenas de dicas para a Wave 15.

O modelo adotado desta vez foi 100% composto de demonstrações e o objetivo foi mostrar para os parceiros Microsoft como eles podem chegar até o cliente e ofertar Office 365 agregando valor ao produto com tudo o que as soluções dos servidores em nuvem líderes de mercado + Office podem entregar. Como mostrar que o usuário pode ser extremamente produtivo usando as ferramentas certas da forma certa, pois muitas vezes eles nem sabem que elas existem e que é possível fazer determinada atividade com ótimos resultados porque a TI não transmite essa informação ou não está preparada também. A comunidade técnica não foi deixada de lado pois entre uma demonstração e outra o time de especialistas compartilhou, ao longo das palestras, diversas informações e dicas voltados à área técnica.

Gostaríamos de agradecer à todos os presentes e a surpreendente participação dos parceiros Microsoft que a todo momento, interagiam, questionavam, discutiam soluções e davam seus feedbacks com o que estava sendo passado.

L365TEAM

2 thoughts on “Como foi o evento Office 365 Day v.3”

Leave a comment