A resposta é não. Realmente estudante não é um bom negócio, comunidade técnica não é negócio. Gostaria muito de prolongar essa conversa sobre o pensamento das pessoas perante essa questão (EstudanteXComunidade) aqui em Goiás, mas creio que ainda é cedo. Vamos deixar as coisas acontecerem primeiro.

Esse vídeo gravado por dois MVPs, o Evilázaro Alves e Diego Nogare tem uma explicação ‘clara’ sobre o que é uma comunidade e como ela deve agir, exemplificando que o objetivo dos membros da comunidade no primeiro momento não é ganhar dinheiro, não é tratar o assunto como negócio, mas sim compartilhar e disseminar a ideia de uma determinada tecnologia para outras milhares de pessoas, é trabalhar o networking. Trabalhar com comunidade é preciso ter vontade, dedicação sem pensar no que vai receber em troca e não desistir diante dos inumeros obstáculos que encontrar na frente.

Faz assim, assista o vídeo:

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=7884721&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1

Conversa sobre comunidades from Diego Nogare on Vimeo.

Deixe sua opinião, logo vou voltar nesse mesmo assunto.

Vídeo retirado da Comunidade Azure Services

Abraços,

Sara