Na comunidade, estudante é um bom negócio?


A resposta é não. Realmente estudante não é um bom negócio, comunidade técnica não é negócio. Gostaria muito de prolongar essa conversa sobre o pensamento das pessoas perante essa questão (EstudanteXComunidade) aqui em Goiás, mas creio que ainda é cedo. Vamos deixar as coisas acontecerem primeiro.

Esse vídeo gravado por dois MVPs, o Evilázaro Alves e Diego Nogare tem uma explicação ‘clara’ sobre o que é uma comunidade e como ela deve agir, exemplificando que o objetivo dos membros da comunidade no primeiro momento não é ganhar dinheiro, não é tratar o assunto como negócio, mas sim compartilhar e disseminar a ideia de uma determinada tecnologia para outras milhares de pessoas, é trabalhar o networking. Trabalhar com comunidade é preciso ter vontade, dedicação sem pensar no que vai receber em troca e não desistir diante dos inumeros obstáculos que encontrar na frente.

Faz assim, assista o vídeo:

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=7884721&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1

Conversa sobre comunidades from Diego Nogare on Vimeo.

Deixe sua opinião, logo vou voltar nesse mesmo assunto.

Vídeo retirado da Comunidade Azure Services

Abraços,

Sara

One thought on “Na comunidade, estudante é um bom negócio?

  1. Como o Nogare disse, quem é avançado hoje, um dia começou.E um dia, precisou de alguém avançado.É um ciclo de ajuda. Se você se deu bem, nada mais justo do que ajudar alguém a se dar bem também, tô certo?É por isso que eu sigo nesse caminho de comunidade, pra ajudar, em reconhecimento à quem tá me ajudando.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s