A resposta é não. Realmente estudante não é um bom negócio, comunidade técnica não é negócio. Gostaria muito de prolongar essa conversa sobre o pensamento das pessoas perante essa questão (EstudanteXComunidade) aqui em Goiás, mas creio que ainda é cedo. Vamos deixar as coisas acontecerem primeiro.
Esse vídeo gravado por dois MVPs, o Evilázaro Alves e Diego Nogare tem uma explicação ‘clara’ sobre o que é uma comunidade e como ela deve agir, exemplificando que o objetivo dos membros da comunidade no primeiro momento não é ganhar dinheiro, não é tratar o assunto como negócio, mas sim compartilhar e disseminar a ideia de uma determinada tecnologia para outras milhares de pessoas, é trabalhar o networking. Trabalhar com comunidade é preciso ter vontade, dedicação sem pensar no que vai receber em troca e não desistir diante dos inumeros obstáculos que encontrar na frente.
Faz assim, assista o vídeo:
Conversa sobre comunidades from Diego Nogare on Vimeo.
Deixe sua opinião, logo vou voltar nesse mesmo assunto.
Vídeo retirado da Comunidade Azure Services
Abraços,
Sara
Como o Nogare disse, quem é avançado hoje, um dia começou.E um dia, precisou de alguém avançado.É um ciclo de ajuda. Se você se deu bem, nada mais justo do que ajudar alguém a se dar bem também, tô certo?É por isso que eu sigo nesse caminho de comunidade, pra ajudar, em reconhecimento à quem tá me ajudando.