Configurando usuário para utilizar o Microsoft Online Services


 

Citação

Configurando usuário para utilizar o Microsoft Online Services

Olá Pessoal,

Hoje vamos verificar como habilitar as configurações do usuário para que este possa utilizar o Microsoft Online Services e o BPOS que engloba, para o usuário, Outlook, Communicator, Live Meeting e acesso aos sites do Sharepoint.

Depois de criar o usuário, ou migrar um usuário do Active Directory de sua empresa para o Online Services, você deve fornecer a senha de usuário que foi criada para que este possa ter acesso ao Company Portal no seguinte endereço: https://home.microsoftonline.com/login.aspx.

Company_Portal

Depois de entrar no Company Portal o usuário deverá alterar a senha:

Change_Pass

Depois de alterar a senha, você poderá escolher a forma que quer acessar o Online Services:

Access_Option

Você deve utilizar a ferramenta Microsoft Online Services Sign In para auxiliar o usuário a utilizar o BPOS. Esta ferramenta irá configurar um perfil do Outlook para utilização da Caixa de Correio, o Communicator para mensagens instantâneas, Live Meeting, além de dar acesso aos sites do Sharepoint. Clique em Download Sign In, para ir ao Centro de Downloads da Microsoft no seguinte endereço: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=5c2ca866-4107-4ae5-98d5-76bf1b18ff87&displaylang=en. Se você clicar em Godirectly to My Company Portal, você será levado ao seguinte site:

Portal

Veja que deste site, o usuário já pode acessar os recursos do BPOS, como OWA, os sites do Sharepoint ao qual ele teve acesso concedido, Live Meeting e etc. Porém, para que a experiência do usuário seja aperfeiçoada, você deve instalar o Sign In. Após a instalação, você deverá fazer logon na ferramenta, para iniciar as configurações. Entre com a conta do usuário:

Signin01

Após entrar com as configurações do usuário, você poderá configurar os aplicativos para utilizarem os padrões do Online Services:

Signin02

Depois de selecionar as aplicações, e clicar em Configure applications, o usuário está apto a trabalhar normalmente com os aplicativos selecionados:

Signin03

Neste momento o usuário está apto a trabalhar com as ferramentas como antes da migração. Porém, seus dados estão sendo armazenados no Online Services, com total integração com o seu Domínio Local.

Espero que tenham gostado do artigo. Se tiver algo para acrescentar, ou alguma dúvida, não deixe de colocar nos comentários.
Até mais!

(Via Vinicius Apolinário)

One thought on “Configurando usuário para utilizar o Microsoft Online Services

  1. Online Services é um recurso muito impressionante!Recomendo sem pensar duas vezes

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s