Citação

Configurando usuário para utilizar o Microsoft Online Services

Olá Pessoal,

Hoje vamos verificar como habilitar as configurações do usuário para que este possa utilizar o Microsoft Online Services e o BPOS que engloba, para o usuário, Outlook, Communicator, Live Meeting e acesso aos sites do Sharepoint.

Depois de criar o usuário, ou migrar um usuário do Active Directory de sua empresa para o Online Services, você deve fornecer a senha de usuário que foi criada para que este possa ter acesso ao Company Portal no seguinte endereço: https://home.microsoftonline.com/login.aspx.

Company_Portal

Depois de entrar no Company Portal o usuário deverá alterar a senha:

Change_Pass

Depois de alterar a senha, você poderá escolher a forma que quer acessar o Online Services:

Access_Option

Você deve utilizar a ferramenta Microsoft Online Services Sign In para auxiliar o usuário a utilizar o BPOS. Esta ferramenta irá configurar um perfil do Outlook para utilização da Caixa de Correio, o Communicator para mensagens instantâneas, Live Meeting, além de dar acesso aos sites do Sharepoint. Clique em Download Sign In, para ir ao Centro de Downloads da Microsoft no seguinte endereço: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=5c2ca866-4107-4ae5-98d5-76bf1b18ff87&displaylang=en. Se você clicar em Godirectly to My Company Portal, você será levado ao seguinte site:

Portal

Veja que deste site, o usuário já pode acessar os recursos do BPOS, como OWA, os sites do Sharepoint ao qual ele teve acesso concedido, Live Meeting e etc. Porém, para que a experiência do usuário seja aperfeiçoada, você deve instalar o Sign In. Após a instalação, você deverá fazer logon na ferramenta, para iniciar as configurações. Entre com a conta do usuário:

Signin01

Após entrar com as configurações do usuário, você poderá configurar os aplicativos para utilizarem os padrões do Online Services:

Signin02

Depois de selecionar as aplicações, e clicar em Configure applications, o usuário está apto a trabalhar normalmente com os aplicativos selecionados:

Signin03

Neste momento o usuário está apto a trabalhar com as ferramentas como antes da migração. Porém, seus dados estão sendo armazenados no Online Services, com total integração com o seu Domínio Local.

Espero que tenham gostado do artigo. Se tiver algo para acrescentar, ou alguma dúvida, não deixe de colocar nos comentários.
Até mais!

(Via Vinicius Apolinário)