Olá, Pessoas!

Já fazem cerca de 3 meses que estou usando a versão beta do Windows Live, fiz até um post na época que instalei, leia aqui, fiz tbm uma palestra em Catalão falando da família Windows Live Essentials nem sabia na época que teriamos uma versão beta.
Bom que hoje no blog do Windows Brasil, saiu a notícia que será anunciado e disponibilizado ainda hoje a versão final do Windows Live Essentials. Quem já utilizou durante a fase beta, viu diversas mudanças e que os recursos estão bem mais estáveis, no começo tivemos mais bugs, principalmente no MSN, mas agora já dá para falar está pronto para ser lançado a versão final.

Alguns recursos que gosto sempre de destacar e que mais utilizo são:

Windows Live Messenger, que mudou bastante. Agora você integra diversas redes socias em apenas um lugar (ex: Facebook, Youtube, Flickr etc), interface nova, Vídeo chamadas com opção de ajuste de telas (muito bom), novas opções de views dos contatos e mais uma porção de coisas.

Windows Live Mail, suporte para outras contas de e-mail (ex. Gmail), interface bem parecida com Outlook 2010. Bem funcional para adicionar fotos e vídeos nas mensagens de e-mail.

Windows Live Writer, ficou mais fácil de trabalhar, mais espaço para edição de post, interface com ribbons, publicar em blogs do wordpress, blogs do SharePoint e etc.

0131.image_2964DF40Muita coisa bacana a ser explorada na família do Windows Live Essentials, tem muitas coisas para melhorar também. Mas idéia é: use e abuse, pois são recursos gratuitos e caso não goste de algo ou queira sugerir algo, envie seu feedback, assim todo mundo ganha.

Veja a lista de novos recursos, detalhes e novidades do Windows Live Essentials 2011 no link abaixo:
http://bit.ly/wle2011

Recomendo tbm fazer o download do Gadget, Capturarpara facilitar o acesso ao produtos (Live Movie Maker, Galeria de fotos, Skydrive, Live Writer, MSN, Live Mail), clicando direto do desktop. Aproveitando e parabenizando o Felipe por ter ajudado nesse projeto muito bacana. 

Até mais galera,

Abraços,

Sara Barbosa