Olá, pessoas!

Participei agora a pouco do treinamento  para parceiros (Microsoft Partner Network)  e fiquei de passar um pequeno resumo sobre formas de pagamento do BPOS e Azure, especificamente sobre a nova forma de pagamento que está funcionando desde o mês de Setembro/2010:

Pagamento BPOS e Azure via boleto bancário

Depois de alguns feedbacks de parceiros, o time de produto resolveu apelar para essa facilidade no pagamento, que inclusive está disponivel apenas para o Brasil.

Agora temos dois meios de pagar os serviços:

  • Cartão de Crédito (Internacional) *
  • Boleto Bancário**

  • **Acima ou igual a compras no valor mensal de $ 250,00.
    *Sem previsão para disponiblizar o pagamento via cartão de crédito nacional (fiz essa pergunta)

duvida1Aproveitando o FAQ no blog do Carlos Monteiro, segue algumas perguntas e suas respectivas respostas:

P: Quem faz a cobrança com boleto bancário? É a própria Microsoft? O que é a Arvato?
R: A Microsoft, no Brasil, contratou a empresa especializada Arvato para emitir o boleto bancário dos Microsoft Online Services.

P: O valor pago em cada boleto pode variar mês a mês, em função da variação cambial?
R: Sim, o cliente está comprando um serviço da Microsoft Corporation nos EUA e pode haver alteração mês a mês no valor em R$ (reais) que aparece no boleto bancário em função da variação na taxa de câmbio.

P: Após escolher o pagamento com fatura e receber o email oferecendo a alternativa de pagamento com boleto bancário, em quanto tempo devo informar o CNPJ no website?
R: Em 15 dias após o envio do primeiro email oferecendo a alternativa de pagamento com boleto bancário. Serão enviados dois emails de lembrete, um a cada sete dias.

P: Não achei nada no website da Microsoft explicando a opção de pagamento por boleto bancário.
R: A operação detalhada de pagamento com boleto bancário é explicada neste documento. Em caso de dúvidas, ligue para o atendimento a clientes dos Microsoft Online Services no telefone 0800-761-1405 ou para a central de atendimento da Arvato no telefone (11) 3383-4706.

P: Como é determinada a data de vencimento do boleto?
R: Cerca de 30 dias após a escolha do boleto bancário como forma de pagamento vence o primeiro boleto. Os boletos referentes às faturas subsequentes vencem mensalmente na mesma data ou em data aproximada.

Veja ainda as respostas para  pagamento e cobrança, taxas e impostos, erros e canal de atendimento no blog do Carlos citado acima.

Pessoal do treinamento ainda deixou alguns documentos disponiveis, um deles é  um Guia de referência da tributação do BPOS no Brasil, eu fiz o upload para meu SkyDrive.

Ainda deixaram um recado, quem tiver casos de sucessos com BPOS, mande seu e-mail para: casosbpos@microsoft.com será feito um trabalho de reconhecimento.

Creio que é isso. Smiley de boca aberta

Galera, espero que tenha sido útil as informações acima.

Até mais,

Abraços,

Sara Barbosa