Olá, pessoas!

Aproveitando que estou criando uma conta no Microsoft Online Services para fazer algumas demos e para estudar mais o produtos/serviços disponíveis. Resolvi aproveitar o passo a passo e já deixar registrado para ajudar/auxiliar no processo. É bem simples, sem segredos, então vamos lá.

No site: http://www.microsoft.com/online/pt-br

Selecione a opção de Avaliações gratuitas no lado esquerdo da página:

image

Escolha o produto que deseja testar, no meu caso escolhi a suite do BPOS que integra (SharePoint Online, Exchange Online, OCS Online, Live Meeting) é o X-Tudo da parada Smiley de boca aberta

image

Clique em experimentar, faça login com seu Live ID (Caso não tenha é necessário criar) e vai aparecer uma tela para efetuar o cadastro:

image

Preencha todos os dados acima e clique em avançar, vai aparecer a tela:

image

Verifique sua caixa postal, você deve ter recebido um e-mail do remetente: msonlineservicesteam@microsoftonline.com (Pode demorar alguns minutos para chegar)

bpos

Leia com atenção as informações e siga as orientações. No primeiro login com a senha temporária, você já é encaminhado para troca-la, assim garantir a segurança da sua conta de admin.

Nota: não se esqueça de adicionar um novo usuário e colocar como admin, deixando a conta admin default de backup.

Sua conta já está disponível apartir de agora por 30 dias para usufruir da suite de produtos.
Agora você tem disponível por 30 dias, opção de criar até 20 usuários/contas.
Microsoft Online Services libera espaço de acordo com o número de usuários que você tem, exemplo: 1 conta de Exchange pode ter uma mailbox com mínimo de 256MB ou tamanho máximo de até 25GB*, você controla isso na Central Administrativa que vou descrever no próximo post.

*Precisando de mais espaço é necessário pagar extras.

Para um ficar ainda mais fácil, o Fernando Andreazi gravou um vídeo de como ativar uma conta trial no Microsoft Online Services de forma mais detalhada, recomendo: http://azureservicesbr.ning.com/video/microsoft-online-services-4

É isso, até o próximo post,

Abraços,

Sara Barbosa