Pessoal,

Office365 deve chegar em 2011 é o que todos esperam e falando nele, já podemos citar algumas características bacanas. Exemplo é o Lync 2010, sucessor e maduro substituto do OCS, que está a todo vapor nesta versão online.
Uma das coisas bacanas é a possibilidade de federação IM pública ou para ser mais clara a possibildiade de adicionar usuários do MSN (exemplo) para comunicar e interagir pelo client do lync usando seu usuário do Office365, ao contrário do que acontecia no OCS disponível no BPOS. Mais interessante e menos preocupante, é que o administrador pode definir quem poderá adicionar usuários externo e quem não pode.

Dentre essas regras, é possível já ter a lista de dominios default que são permitidos para está ação, conhecidos como Live IDs:

image

O processo para liberação de IM pública é simples e rápida, no menu de administração do Office 365 você tem uma opção de disable/Enabled de public IM:

image

É uma caracterítica bacana e já que podemos personalizar e controlar quem pode comunicar com usuários externos, já se pode resolver uma das grandes preocupações dos profissionais que cuidam da segurança e produtividade da empresa.

Também de forma simples é possível, delegar por usuários o que pode e não pode ter habilitado no seu perfil do Lync Online:

lync

Essa é apenas uma das coisa bacanas que teremos na nova suite online.

Leia mais sobre os serviços disponíveis: https://www.quickstartonlineservices.com e http://www.microsoft.com/pt-br/cloud/

Logo mais, posto novidades e novos posts com mais detalhes sobre os serviços.

Abraços,

Sara Barbosa

office_365 (1)