Pessoas,

Com alguns testes realizados vamos conhecendo as ferramentas, como apanhando muito delas também e hoje quando fui testar o Lync Online do Office 365 junto com o Fernando Andreazi, por algum motivo o meu Lync não logava de forma alguma, sempre apresentando o erro abaixo:

“Cannot sign in because the server is temporarily unavailable. If the problem continues, please contact your support team.”

image

Depois de apagar as credenciais do Windows, verificar time zone, rodar o service conector, reisntalar o Lync  e o erro ainda continuava. Tentei do Windows XP, outra máquina com Windows 7 e nada. Até que o Andreazi me enviou o link do fórum da comunidade do Office 365 e seguindo orientações realizei essa configuração abaixo: (caso você veja o mesmo erro, tente realizar também)

1 – Clique em “Options” > “Tools”:

office365

2 – Depois clique em “Advanced”:

image

3 – Selecione “Manual Configuration”:

image

4 – Adicione: sipdir.online.lync.com:443 em Server Name ou IP Interno e Server Name ou IP Externo, conforme figura abaixo:

image

5 – Finalizando clique em “OK”. Depois basta efetuar o login novamente e funcionará:

image

Detalhe: Caso peça suas credenciais novamente preencha:
Nome de usuário: sara@officebr.net
Domínio/Username: sara@officebr.net
Senha: *********

Esse problema não deveria acontecer, afinal rodamos o services conector para configurar os serviços e deixar a configuração automática, mas caso aconteça já temos uma solução, esse processo força a conexão com o servidor através da configuração manual. (Não é necessário realizar essa configuração para todas as implementações, pois muitas vezes deixar o automático configurado funciona também.)

Espero que possa ajudar outras pessoas com essa experiência e vamos que vamos testando os demais serviços e compartilhando com vocês.

Sugestão: acompanhe a comunidade do Office 365, tem muita coisa bacana.

Valeu Andreazi pela ajuda e Abraços,

Sara Barbosa