Olá pessoas,

Nesse post não teremos nada de técnico, nem dicas, nem recomendações, divulgações. Nada disso! Neste post vou falar um pouco da Sara e das mudanças que vão acontecer em sua vida, consequentemente essas mudanças vão influenciar diretamente nos próximos post e no meu futuro principalmente.

Janeiro de 2010, sai de estágiaria da EMBRAPA e entrei na Pensou.NET (chamava InfraSoluções na época) com objetivo de colocar em prática os conceitos vistos em Faculdade, aprender mais, começar a buscar um pouco de experiência profissional na tecnologia que já havia escolhido que todos sabem qual. Quando entrei a Pensou.NET ainda era um ‘bebezinho’ e posso dizer que passei por boas fases (e áreas) de sua história, primeiros passos, fala e agora caminhando sozinha e crescendo mais e mais, eu percebi que eu também preciso caminhar sozinha, preciso investir nas minhas prioridades, meu foco e foi pensando nisso que durante uma conversa de MSN com o grande responsável pelas mudanças que vou citar aqui lançou a idéia de agarrar uma oportunidade que ele sabia que tinha atendendo o que eu estava buscando, mas em outra cidade, outra vida e que eu só precisava falar “Sim, eu quero”.

Aprendi muito na Pensou.NET e sei que consegui agregar muito no crescimento da empresa também. Mas o que estou procurando ainda não consigo encontrar no mercado de Goiânia e isso não é culpa da Pensou.NET e sim do mercado mesmo. Hoje a Pensou conta com uma grande equipe de profissionais capacitados, inclusive em SharePoint. E eu me vi precisando disso, tempo, capacitação, quero trabalhar diretamente com SharePoint, aprender com as experiências do dia a dia, com treinamentos focados e vivência com profissionais focados na mesma. Quero ser muito mais que entusiasta como já sou, quero simplesmente agora ser uma especialista, ser conhecida por isso e dar conta do recado. Poucas experiências que tive, tenho eu sinto que foram poucas e tenho sede de mais conhecimento.

Foi então que o Fabian Gehrke, me indicou para KeepIT e graças as palestras, webcasts que fiz, principalmente por ter amigos na comunidade Microsoft, recebi o convite para fazer parte da equipe. E aceitei. Alegre 

malas prontasResumindo, estou me desligando da Pensou.NET e arrumando as malas/mudanças para começar uma nova vida em Blumenau na empresa KeepIT. Então dia 27/09 é último dia na Pensou e em Goiânia. Dia 28/09 estou indo para o TechEd 2011, depois CZ e de lá vou direto para nova cidade.

Agradeço ao apoio das pessoas que estiveram comigo na importante decisão de mudar radicalmente meu modo de vida para investir no meu futuro  e foco profissional. Pessoas que não só na decisão, mas sempre estão complementando um papel fundamental nos meus dias: Nelson Kolarik, Gregório Matheus, meus pais, meus avós, irmã e família em geral.
Responsáveis pela mudança que tenho uma enorme gratidão:
Fabian Gehrke, Gesilene Martins. Muito, muito obrigada a vocês pela força e paciência. Frutos de uma convivência virtual e gerados pelo espiríto de comunidade, creio que o enlace de amizade cada dia se fortalece.

Quem ainda não acredita em comunidade ou tem exemplos negativos e desistiu de tentar, está perdendo o tempo e muitas, muitas oportunidades seja de emprego, vida e amigos especiais que podem encontrar em muitos pontos das comunidades técnicas.

Enfim, só tenho agradecer aos que deixo em Goiânia, amigos, colegas de trabalho, primos, Álvaro Rezende pela oportunidade nesse tempo que convivemos, afinal foram 1 ano e 9 meses nos altos e baixos de aprendizado, pois eu acho que no fundo tudo acaba sendo.

Não fiquem tristes, não vou largar os estudos, posts e contribuições na comunidade BPOS/Office365. Vou apenas focar, aprofundar e conquistar a carreira de SharePoint, serviço esse que está presente inclusive na suite do Online Services, ou seja vou continuar ‘nas nuvens’ Smiley mostrando a língua.

Recebi muitos feedbacks positivos sobre minha decisão, isso está motivando ainda mais a seguir em frente. Então, sucesso para quem fica e sucesso para quem vai, que assim seja.

Abraços,

Sara Barbosa