Pessoal,

Hoje um colega do trabalho publicou sobre as futuras provas do Office 365, eu tive que vim postar essa novidade. Já existia muitas perguntas sobre quando teriamos as provas, diante dos produtos usados o que pensavamos é que você precisava ser especialista em todos eles para usar uma suite que contempla produtividade, serviço de e-mail, comunicações instântaneas, mas parece que agora teremos também duas provas para certificar quem trabalha diretamente com esses produtos na nuvem, pois nem tudo que funciona on-premises temos na nuvem ‘ainda’.

A notícia é que as provas ainda estão em desenvolvimento e estão ‘previstas’ para ano que vem, são elas:

MCTS: Exam 70-323: Administering Office 365
http://www.microsoft.com/learning/en/us/exam.aspx?ID=70-323&Locale=en-us

MCITP: Exam 70-321: Planning and Implementing Office 365
http://www.microsoft.com/learning/en/us/exam.aspx?ID=70-321&Locale=en-us

Pelo que li sobre o perfil das provas, vai cair bastante funções do Lync, SharePoint e Exchange 2010, como também DNS, ADFS, AD DS, DirSync, PowerShell, DNS e SNMP Routing.

Creio que quem já trabalha com algumas dos produtos/tecnologias acima poderá tentar realizar as provas betas (devem sair logo, logo) e vai se sair muito bem nas primeiras provas do Office 365.

cursosEu vou tentar realizar a prova beta quando tiver mais detalhes sobre a data e vouchers, creio que vou ter bastante dificuldades em alguns cenários de ambientes híbridos que não é foco de estudo atualmente, mas a experiência já fale também e é bom para posicionar melhor o profissional que trabalha com as tecnologias, sendo assim podemos focar melhor e aprofundar para atender a todos os planejamentos dos cenários online com Office 365.

Vamos aguardar mais detalhes, se sair algo eu volto a postar.

Abraços,

Sara Barbosa