Olá Pessoal,
Com a mudança da interface voltada para ‘blocos’ ou ‘titles’ no portal Office 365 para acessar aplicativos como SharePoint, caixa postal etcs. Agora podemos também criar blocos personalizados para aplicações locais, sendo assim auxiliará o acesso dos usuários em apenas um lugar. Veja como é fácil Criar blocos personalizados que serão exibidos na lista de aplicativos para todos os usuários.
Acesse com usuário administrador Global o company profile, mesmo lugar onde você altera logotipo da barra superior que eu ensinei no último post: https://sarabarbosa.net/2014/09/16/alterar-logotipo-office-365/
Ou você pode ir diretamente no link: https://portal.office.com/admin/default.aspx#@/CompanyManagement/CompanyProfile.aspx. Ao acessar essa página, você terá novas opções para gerenciar e uma delas é ‘blocos personalizados’:
Clique em adicionar novo bloco e preencha as 4 opções do formulário:
-
Nome do bloco
-
URL – link
-
Descrição
-
URL da imagem do novo bloco
Depois de clicar em enviar, você terá que configurar para que o Bloco apareça para os usuários no menu iniciar de aplicativos. Para isso, vá em “meus aplicativos”:
Ou via url: https://portal.office.com/myapps, veja que todos os aplicativos que você tem acesso já aparecem e agora com o usuário administrador você consegue ver apps que foram adicionados, navegue até o aplicativo desejado e clique em ‘Fixar no iniciador de aplicativo’:
Depois disso, todo usuário da organização vai conseguir ver o novo bloco com hiperlink.
Espero que seja útil a dica.
Abraços,
Sara Barbosa