image

Olá pessoal,

Acabei de fazer um vídeo ‘mudo’ para mostrar como habilitar um conjunto de sites para o compartilhamento externo com usuários associados ao ‘live id’, também quero mostrar as limitações de acordo com o plano contratado, na versão 2010 era diferente, reveja o post.

Limites Atuais:

  • OFFICE 365 SMALL BUSINESS/MIDSIZE: Até 500 usuários/convites por mês
  • OFFICE 365 ENTERPRISE PLANS (inclui E1 – E4, A2-A4, G1-G4, AND SHAREPOINT ONLINE PLAN 1 AND PLAN 2): Até 10 mil usuários/convites por mÊs

Como fazer:

Planos Enterprise: Para liberação desse convite e como convidar, espero que o vídeo abaixo ajude nas demandas do dia a dia.

Planos Small Business: Temos os mesmo modo de convidar, apenas é preciso validar de a liberação do conjunto de site já está OK, como temos apenas 1 conjunto de sites para gerenciar, não temos a liberação por  cada site collection. São apenas duas telas diferentes do plano Enterprise:

Configurações do serviço:

kuser

Compartilhamento de documentos e sites:

externos

Convite sempre é feito atraves da opção ‘compartilhar’:

image 

image

Maiores detalhes: http://office.microsoft.com/en-us/office365-sharepoint-online-enterprise-help/manage-external-sharing-for-your-sharepoint-online-environment-HA102849864.aspx?CTT=5&origin=HA104036809

Limites: http://office.microsoft.com/en-us/office365-sharepoint-online-enterprise-help/sharepoint-online-software-boundaries-and-limits-HA102694293.aspx

SharePoint Online permite hoje, links para visitantes que não precisam se autenticar para acessar certos documentos e o famoso convite para um live id, onde você passa a ter entre seus usuários um usuário externo. E é nessa tela que você decide esse ponto:

image

Existe uma diferença quanto a facilidade X segurança nesses dois itens. No treinamento do Learning 365 da nova versão, pretendo explicar bem como isso funciona.

Até lá, aproveite para usar, com cautela e atenção os recursos apresentados acima.

Abraços,

Sara Barbosa